Músicos trazem diferentes versões da viola tradicional

“Revoredo” apresenta obras do professor e compositor Fernando Caselato, e do engenheiro e violeiro Luciano Goulart

O programa Revoredo desta semana, 25 de abril, apresenta as obras do violeiro, compositor e professor Fernando Caselato, responsável pela criação do terceiro curso de bacharelado em viola no País, na Faculdade Mozarteum, em São Paulo. Caselato traz o CD Pé de Viola, com os ritmos típicos da música caipira e regional brasileira, como toada, rasqueado, chamamé, cateretê, batuque, pagode de viola, arrasta-pé, baião, maracatu e choro. As composições apresentadas são: Lágrimas na Poeira, Guizo, Serelepe e Na Pedrinha.

O programa traz ainda o engenheiro e violeiro Luciano Goulart de Morais, com sua versão urbana do violeiro tradicional. O engenheiro compõe e produz projetos autorais em seu estúdio particular e divulga seu trabalho em canal do Youtube. São apresentadas as composições do CD Chovendo na Serra: Olhos Vermelhos, Noite, Subindo o Morro Branco e Mergus Octosetaceus.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h00, nas duas emissoras.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.