Movimentos devem influenciar eleições de 2018

Um grupo busca novas propostas no sentido de renovação política, e o outro é de eleitores que devem anular seu voto ou votar em branco

 22/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O descontentamento ronda as eleições de 2018 e diversos fatores contribuem para esse tipo de reação. A insatisfação por parte da população e desconfiança em relação às instituições democráticas, escândalos de corrupção e distâncias dos partidos políticos em relação aos cidadãos são alguns deles. O professor José Álvaro Moisés chega até a citar que há grupos que oferecem “bolsas de estudos para quem quiser se candidatar”,  buscando uma renovação política. Por outro lado, há partidos políticos que querem concentrar os candidatos naqueles que já têm mandato, buscando se defender e evitar a renovação garantindo foro privilegiado. Com isso, os eleitores insatisfeitos, que já chegam a 30%, podem anular ou votar em branco.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.