Menor padrão de vida pode favorecer investimento empreendedor

Diante da crise, garantir reserva com corte de despesas e usar de habilidades que gerem renda são alternativas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Segundo o mestre em Administração e Finanças pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, Gustavo Cerbasi, diante do cenário de crise, a diminuição do padrão de vida pode garantir que haja recursos para estudos ou investimento em algum tipo de negócio.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ele explica que os grandes gastos sufocam as finanças pessoais e impedem o investimento em atividades que poderiam melhorar a condição profissional dos membros das famílias. Além disso, o especialista considera que não houve retorno de grande número de pessoas à miséria devido à economia colaborativa, em que pessoas trabalham em funções que antes não existiam. Exemplos dessa realidade são aqueles que trabalham a pouco tempo em aplicativos de carona ou de delivery.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados