Investimento em saneamento básico pode ser prejudicado com saque do FGTS

Raquel Rolnik analisa que a medida é positiva no sentido de aquecimento da economia, mas deixa a desejar em outros setores

A partir de setembro deste ano o contribuinte poderá optar pelo saque do FGTS de contas ativas ou inativas, conforme regras estabelecidas recentemente. Na edição desta semana a professora Raquel Rolnik explicou que esta medida pode acarretar problemas para a construção de imóveis populares, por parte do governo, e também no saneamento básico. “A medida é positiva no sentido de aquecimento da economia, mas deixa a desejar em outros setores que não foram analisados pela equipe econômica do governo Jair Bolsonaro”, comenta.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.