Evento discute competências do profissional bem-sucedido

Iniciativa do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras também vai abordar inovação e startups

10/04/2018 - Publicado há 6 anos

jorusp

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, realiza amanhã, dia 11, a palestra Empreendedorismo & Carreira. O evento pretende abordar aspectos relacionados à carreira de um empreendedor de sucesso, trazendo os desafios, as oportunidades e as competências básicas de um profissional bem-sucedido, além de debater temas essenciais nos dias de hoje, como inovação e startups. O palestrante será Cristopher Vlavianos, CEO da Comerc Energia.

A responsável pelo evento, Tânia Casado, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, conta que o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, do qual ela é coordenadora, está alinhado com tudo que há de mais moderno no assunto. As melhores práticas e as mais novas teorias e conceitos envolvendo carreiras norteiam o trabalho do órgão, que atua atendendo alunos de graduação da USP, realizando palestras e oficinas destinadas à comunidade universitária e promovendo eventos abertos ao público.

Dentre as atividades oferecidas pelo Escritório, estão os programas de aconselhamento de carreira, nos quais os alunos são estimulados ao autoconhecimento e identificação de seus valores, a fim de se traçar trajetórias profissionais que os façam felizes e que sirvam à sociedade, conta Tânia.

O evento, gratuito, acontecerá no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, às 19h do dia 11 de abril, e será aberto ao público. As inscrições podem ser feitas através deste formulário. No site e na página do Facebook, se encontram mais informações sobre o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.