Doação de leite materno pode salvar a vida de recém-nascidos

O leite materno é importante para o bom desenvolvimento dos bebês

 16/07/2018 - Publicado há 6 anos
Por

A doação de leite materno é importante para bebês prematuros ou recém-nascidos que estão em situações clínicas como: o baixo peso, imunologicamente deficientes, com perturbação gástrica, e alérgicos a outros tipos de leite, entre outras causas.

Por isso, a  doação é de extrema importância, e o Ministério da Saúde promove anualmente campanha de doação de leite materno com o objetivo de incentivar e mostrar a importância da atitude. A campanha ocorre sempre no dia 19 de maio. Para fazer a doação de leite materno, a mulher que está amamentando e produzindo volume de leite em excesso deve procurar o banco de leite humano de sua cidade.

O boletim Pílula Farmacêutica é apresentado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP com supervisão da professora Regina Célia Garcia de Andrade. Trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana. Ouça, no link acima, a íntegra do boletim.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.