Cúpula do clima deverá apresentar redução ambiciosa de poluentes

No discurso de abertura o presidente Jair Bolsonaro deverá apresentar a defesa da política ambiental e da soberania nacional

Na coluna Um Olhar Sobre o Mundo o professor Alberto do Amaral comenta a abertura da 74ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos.

O presidente Jair Bolsonaro participa, nesta terça (24), do evento onde cumprirá a tradição de fazer o discurso de abertura.  Em contrapartida, será ausência, assim como Donald Trump, na Cúpula do Clima, em Nova York. A organização escolheu apenas os países com metas mais ambiciosas e que tenham apresentado avanços na redução dos efeitos das mudanças climáticas; mais de 100 países se inscreveram, mas apenas 60 foram selecionados. Na coluna desta semana o professor Alberto do Amaral conversou com a repórter Sandra Capomaccio.

Ouça a integra da coluna Um Olhar Sobre o Mundo no link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.