Colunista repercute conflito envolvendo imigrantes venezuelanos em Roraima

Dez mil venezuelanos entraram em Boa Vista, ou seja, 10% de sua população, que não tem como assimilar esse número

 22/08/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Nesta semana, o professor Dallari comenta o grave acontecimento deste último fim de semana em Roraima, em que moradores de Boa Vista entraram em conflito com os imigrantes venezuelanos, os quais chegam ao País fugindo da ditadura brutal de Nicolás Maduro. A fuga, segundo dados do FMI, não só tem a ver com a ditadura como também com a inflação na Venezuela, que chegou a 1 mil % no último ano.

Para Dallari, o governo federal brasileiro deve agir rapidamente, para que a situação não chegue ao descontrole e o Brasil não feche sua fronteira com a Venezuela. Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Globalização e Cidadania.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.