Colunista comenta pesquisa de popularidade do governo Bolsonaro

Para Singer, a queda no índice de popularidade aponta para um grau de isolamento do presidente ainda mais complicado do que vimos até agora

O cientista político André Singer comenta pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, na última segunda-feira (2), que aponta uma piora gradativa no índice de popularidade do atual governo, o que, para ele, não é de surpreender, haja vista a série de problemas e de situações conflitivas que vem criando desde seu início. O índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo saltou de 33% para 38%, ao mesmo tempo em que houve queda de 33% para 29% na taxa de aprovação, cabendo aí destacar que o núcleo duro de apoio incondicional a Jair Bolsonaro é de 12%.

Analisando os números, Singer considera que caracterizam um governo “que pode ficar num grau de isolamento mais complicado do que assistimos até aqui”. Para reagir a essa situação, o governo já começa a fazer concessões, principalmente na área econômica, onde reside o principal ponto de insatisfação popular, dada a situação precária em que se encontra a economia do País. Para Singer, no entanto, o fantasma do isolacionismo ronda o governo desde seu início  – a diferença é que ele está se tornando cada vez mais assustador.

Acompanhe, pelo link acima, a integra da coluna Poder e Contrapoder, na qual Gustavo Xavier conversa com o professor e cientista político André Singer.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.