Cátedra Olavo Setúbal discute e incentiva arte e cultura

Projeto apoiado pelo Itaú Cultural promove atividades de estudo e tem atenção especial às políticas públicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail


.
Segundo o professor titular da Escola de Comunicações e Artes e coordenador acadêmico da Cátedra Olavo Setúbal de Arte, Cultura e Ciência do Instituto de Estudos Avançados, Martin Grossmann, a cultura está na raiz do que o Brasil é como nação.

Ele explica que a Cátedra tem como um dos objetivos refletir sobre as questões que envolvem o desenvolvimento e a contribuição de grandes personalidades e estudiosos de arte e cultura, como, por exemplo, o professor Antonio Candido, falecido recentemente. Além disso, a iniciativa pretende fomentar a formação de jovens lideranças culturais e artísticas.

Em entrevista para o Jornal da USP, o coordenador acadêmico da Cátedra, lançada em 2015, comenta sobre o papel da Universidade e das políticas para o setor.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados