Aplicativo de celular gratuito ajuda pacientes com AVC

Criado pela Rede Brasil AVC, o aplicativo visa a agilizar o atendimento

Nesta edição, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre um aplicativo de smartphone que localiza o hospital mais próximo com tratamento específico para o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

O professor explica que o AVC é uma emergência médica, que requer rápido atendimento do paciente em um hospital que ofereça todas as condições para isso. Dessa maneira, busca-se evitar possíveis sequelas. 

Nos locais em que existe uma cobertura ampla do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o mais correto é ligar no número 192 e recorrer ao serviço, pois a ambulância é capacitada para fazer o transporte seguro para um hospital que ofereça o tratamento específico necessário. 

Nas grandes cidades o trânsito pode dificultar a locomoção do Samu; por isso, a Rede Brasil AVC criou recentemente um aplicativo chamado AVC Brasilque permite localizar rapidamente quais hospitais podem atender e tratar pacientes com AVC. 

Ouça acima, na íntegra, a coluna Minuto do Cérebro.


O minuto do Cérebro
A coluna O minuto do Cérebro, com o professor Octávio Pontes Neto, vai ao ar toda terça-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •