Questões ambientais merecem atenção no novo governo

Promotor de justiça já percebe obstáculos para preservar o meio ambiente no atual governo

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira recebe novamente o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Marcelo Pedroso Goulart, para a segunda parte da entrevista que se iniciou na edição da semana passada.

Nesta edição, Goulart aborda mais as expectativas que tem sobre as questões ambientais e as dificuldades já percebidas neste novo governo liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O promotor chama a atenção para que a população seja resistente e ativa  na cobrança e fiscalização do que se decide sobre o meio ambiente, pois afirma que existe uma certa falta de participação e muitas vezes preocupação perante essas questões.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP.

Sintonize Ambiente É o Meio em 107,9 MHz na Rádio USP Ribeirão ou em 93,7 MHz na Rádio USP São Paulo, todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. Reprise aos domingos, às 17h30, nas duas emissoras.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.