A ansiedade atinge pessoas cada vez mais jovens e até crianças

Especialista da USP explica como se manifesta o transtorno e quais medidas devem ser tomadas

 13/06/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP
Algumas pessoas definem a ansiedade como “o mal do século 21”, e ela está cada vez mais presente em diferentes idades, gêneros e classes sociais. Inclusive em jovens adultos. O transtorno atrapalha a vida das pessoas e muitas vezes faz com que acreditem em coisas que não são reais.
O professor Fernando Asbhar, coordenador do Programa de Transtornos Ansiosos na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, explica exatamente como se manifesta a ansiedade e qual a melhor forma de diagnosticá-la. Ele também diferencia a ansiedade patológica da social e esclarece em qual idade o transtorno é mais recorrente.
Ouça a entrevista completa no player acima.
.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.