A importância do nutricionista na nossa alimentação

O nutricionista é aquele profissional que vai ajudar nas escolhas alimentares

 05/01/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 21/02/2018 as 11:24

Neste programa,  o  estudante vai descobrir  qual  é a  diferença entre um nutrólogo  e um nutricionista  e saber que o curso de nutrição da USP recebeu a  avaliação 5 estrelas do Guia do Estudante.

As convidadas  da jornalista Miriam Ramos são Ana Maria Cervato Mancuso, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e Rosana Rossetto, nutricionista especializada em Fitoterapia.

Em Ribeirão Preto,  a denominação do curso é Nutrição e Metabolismo, mas a proposta de ambos os cursos é seguir as diretrizes curriculares do MEC e do Ministério da Saúde para a formação de nutricionistas.

O aluno da USP, logo que chega à Universidade, já se aproxima da produção de alimentos até o momento do estágio nos campos da nutrição social, alimentação coletiva e nutrição clínica.

A nutricionista Rosana Rossetto explica que atua “focando as plantas na alimentação, com o intuito de trazer a memória afetiva da alimentação que todos nós temos, já que alimentação industrializada nos distância disso.”

Ouça na íntegra o programa Abrace uma Carreira de Nutricionista:

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 3

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download                                                                                 logo_radiousp

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios.  O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.