Impacto Social gera negócios e abre oportunidades para jovens

A jornalista Miriam Ramos traz para o conhecimento do ouvinte o conceito do impacto social como uma carreira em franca expansão

 01/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/12/2016 as 14:13

O programa Abrace uma carreira faz a seguinte  pergunta para você: o que seria uma carreira de Impacto Social ? Essa nova  tendência de carreira e  oportunidade de negócios  vem abrindo espaço para a nova geração de jovens . Para esclarecer como é esse mercado, a jornalista Miriam Ramos convidou a professora Marisa Éboli (doutora em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde ministra Educação Corporativa e atua como mestre em programas de MBA da FIA-FEA USP).

Segundo a professora Marisa Éboli,  “o conceito de impacto social é uma oportunidade de carreira remunerada construída  com sentido e significado que vai realmente melhorar a forma das pessoas viverem e conviverem”.

Outra convidada do programa é Paula Sato, também formada pela Faculdade  de Economia e Administração da USP, que  atua na Artemísia, empresa  que saiu na frente nessa área. “Impacto social são negócios  que tenham produtos que tragam qualidade de vida em setores de educação, saúde, habitação, serviços e finanças. Nesta carreira, lucro e impactos andam juntos. É importante estar sintonizado, pois não há limites de áreas  em que os graduados  possam atuar”.

Ouça na íntegra o programa Abrace uma Carreira Impacto Social.

 

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 3

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. Participam ainda estudantes da área, que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

 

 

logo_radiousp


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.