Para André Singer, agitação política aponta para turbulência contínua

Além dos acontecimentos políticos recentes, ainda há expectativa das delações da Odebrecht e, possivelmente, de Eduardo Cunha

 17/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/05/2017 as 16:36

Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Logo da Rádio USP

 

André Singer analisa a conturbada semana, que teve, entre outros acontecimentos, manifestações em órgãos legislativos, a prisão de Anthony Garotinho e as denúncias de corrupção em grandes obras. Para o colunista, estamos entrando num período de muita agitação, alimentado pela dificuldade de retomada econômica, pela profusão de denúncias de corrupção, além do ambiente internacional carregado de incertezas.

Ele prevê momentos de grande instabilidade por um ou dois anos. “Será necessária muita atenção para que as condições democráticas sejam mantidas, em que pesem todas essas dificuldades que, necessariamente, nós vamos passar”, alerta Singer.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.