Pacificar o País deverá ser um dos objetivos do presidente eleito

Lula terá que enfrentar primeiramente dois grandes desafios: pacificação da população e reconstruir as condições necessárias para promover a retomada do desenvolvimento sustentável

 02/11/2022 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 04/11/2022 as 9:25

Logo da Rádio USP

Neste episódio, o professor José Álvaro Moises aponta quais são os desafios a serem enfrentados pelo recém eleito presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Um deles é diminuir a enorme polarização que divide o País em dois grandes blocos contrapostos, marcados por uma intolerância tóxica e, por vezes, violenta.

Além da necessidade de pacificação do País, o outro desafio é reconstruir as condições necessárias para promover a retomada do desenvolvimento sustentável nas áreas de economia, gestão pública, harmonia institucional, relações institucionais, mas, sobretudo, do cuidado com os que passam fome.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.