USP se manifesta sobre tentativa de estupro e falta de energia elétrica no campus de SP

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento e a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária estão em contato com a estudante para averiguar o caso

09/05/2022 - Publicado há 2 anos

A partir de relato divulgado em redes sociais, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento e a Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária estão em contato com a estudante para averiguar a suposta tentativa de estupro vivenciada no campus no último domingo, dia 8 de maio, já que não houve nenhum registro na Guarda Universitária.

“Tomamos ciência do episódio e repudiamos veementemente esse tipo de ocorrência no campus. Com a nova Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, nosso objetivo é implementar melhorias nas ações que garantam a integridade física e psicológica dos alunos”, considera a pró-reitora Ana Lúcia Duarte Lanna.

Em relação à falta de energia, a Prefeitura do Campus divulgou um comunicado à comunidade esclarecendo que, às 11h da manhã de domingo, dia 8 de maio, houve um curto-circuito na rede de média tensão, afetando um dos quatro circuitos que atendem a Cidade Universitária.

Ficaram sem energia as unidades próximas à Av. Prof. Mello Moraes. O trecho que alimenta a Escola de Comunicações e Artes (ECA), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), o Instituto de Psicologia (IP) e parte da Escola Politécnica (Poli) foi o primeiro a ser restabelecido, hoje, dia 9 de maio, por volta das 7h30. Em torno das 10h30, foi restabelecido o fornecimento para o Conjunto Residencial da USP (Crusp), Centro de Práticas Esportivas (Cepe) e Escola de Educação Física e Esporte (EEFE).

“Estamos empenhados em adotar as medidas necessárias para que isto não ocorra mais, aperfeiçoando nossos sistemas de comunicação e proteção”, garante a prefeita do campus, Raquel Rolnik.