Pokémon Go, a magia da realidade aumentada

Segundo Radfahrer, o sucesso do Pokémon Go é ter descoberto um jogo prático, fácil e ágil para uso da tecnologia

 12/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 06/04/2017 as 19:18

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O sucesso do Pokémon Go, que virou uma febre mundial,  chamou a atenção para o conceito de realidade aumentada, assunto de Luli Radfahrer e de sua coluna “Datacracia”. Segundo ele, a tecnologia da realidade aumentada está apenas em seu início e possivelmente terá aplicações nas mais diversas áreas.

O jogo do Pokémon Go apenas apontou como essa tecnologia pode ser envolvente e fascinante, e é chamada realidade aumentada porque nada mais é do que uma camada de software colocada em cima da realidade.

Da mesma forma que se aplica um Pokémon em cima da realidade, é possível adaptar a tecnologia para uma série de objetos comuns e de uso doméstico e, a partir daí, vivenciar uma experiência completamente diferente.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.