No próximo dia 19 de fevereiro, tomarão posse os novos diretor e vice-diretor do Instituto de Geociências (IGc), Caetano Juliani e Carlos José Archanjo, respectivamente.
A cerimônia será realizada a partir das 17h, no anfiteatro Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, em São Paulo).
Caetano Juliani é graduado em Geologia pela USP e em Ciências Exatas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Fez doutorado em Geociências, na área de Mineralogia e Petrologia, no IGc. É livre-docente e professor titular em Metalogênese e Tectônica. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Metalogênese e Evolução Crustal, desenvolvendo pesquisas sobre metalogênese no Brasil e nos Andes, evolução de cinturões metamórficos e complexos acrescionários, alteração hidrotermal, vulcanismo, petrogênese, geotermobarometria e sobre depósitos auríferos epitermais e na parte sul do Cráton Amazônico.
Carlos José Archanjo graduou-se em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É mestre em Mineralogia e Petrologia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Geologia Estrutural e Tectônica pela Université de Toulouse III (Paul Sabatier), na França. É professor associado do IGc e sua linha de pesquisa está voltada para estudos sobre alojamento de magmas, estrutura, deformação e evolução crustal.