Nova edição do “IPq Portas Abertas” traz enfoque em suicídio e saúde mental

A nona edição do evento incluirá palestras sobre diversas áreas da psiquiatria e atividades que priorizam a preservação da mente

20/08/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 04/09/2019 as 15:38
Logo da Rádio USP

O evento IPq Portas Abertas, organizado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da USP, retorna em setembro, com sua nona edição, e o foco este ano é o suicídio. Iniciado em 2011, o objetivo do evento é o combate ao preconceito contra os transtornos psiquiátricos e seus tratamentos. Quem explica como isso é feito e como funciona o evento é o professor Taki Cordás, do IPq.

O professor, que faz parte da organização, comenta que as palestras abordarão uma diversidades de temas do meio, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares e demais transtornos psiquiátricos. Além das palestras, ocorrerão também diversas atividades focadas na melhora do estilo de vida e preservação da saúde mental. Confira mais da matéria no player acima.

O IPq Portas Abertas acontece dia 6 de setembro, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785. Tem início às 8h e encerramento às 17h. O evento é gratuito, e as inscrições devem ser realizadas no site do evento. Para quem tem interesse no uso de certificado de horas acadêmicas, estes serão entregues ao custo de R$ 100.