Nova edição do “IPq Portas Abertas” traz enfoque em suicídio e saúde mental

A nona edição do evento incluirá palestras sobre diversas áreas da psiquiatria e atividades que priorizam a preservação da mente

O evento IPq Portas Abertas, organizado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da USP, retorna em setembro, com sua nona edição, e o foco este ano é o suicídio. Iniciado em 2011, o objetivo do evento é o combate ao preconceito contra os transtornos psiquiátricos e seus tratamentos. Quem explica como isso é feito e como funciona o evento é o professor Taki Cordás, do IPq.

O professor, que faz parte da organização, comenta que as palestras abordarão uma diversidades de temas do meio, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares e demais transtornos psiquiátricos. Além das palestras, ocorrerão também diversas atividades focadas na melhora do estilo de vida e preservação da saúde mental. Confira mais da matéria no player acima.

O IPq Portas Abertas acontece dia 6 de setembro, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785. Tem início às 8h e encerramento às 17h. O evento é gratuito, e as inscrições devem ser realizadas no site do evento. Para quem tem interesse no uso de certificado de horas acadêmicas, estes serão entregues ao custo de R$ 100.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •