Aumento na arrecadação de impostos sinaliza avanço na economia

Somente em Ribeirão Preto arrecadação federal aumentou 10% em relação ao ano passado

 30/10/2018 - Publicado há 5 anos
Por
Logo da Rádio USP

O total de impostos federais arrecadado no acumulado de janeiro a agosto deste ano, somente em Ribeirão Preto, foi de  R$ 2 milhões, um avanço de 10% em relação ao recolhimento de R$ 1,8 milhão registrado no mesmo período do ano passado. Os impostos Cofins e o PIS/Pasep tiveram as variações mais significativas.

O professor Luciano Nakabashi, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, explicou que esse aumento na arrecadação de impostos federais é tendência também em todo o Estado de São Paulo e no Brasil.

Nakabashi também esclareceu que o aumento é consistente, sem possibilidade de retração. “É um aumento pequeno, mas mostra que, aos poucos, a economia está se recuperando.”

Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.