USP vai premiar ensaios de alunos da rede pública sobre economia

Primeiro colocado receberá R$ 1,5 mil e uma bolsa integral do Cursinho da FEA; inscrições foram prorrogadas

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn114Print this pageEmail
Ensaios deverão abordar o desemprego entre jovens no País – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Até dia 8 de agosto, alunos dos segundo e terceiro anos do ensino médio poderão se inscrever na 11ª edição do Prêmio Econoteen de Ensaios. É preciso ser estudante de instituições públicas sediadas no Estado de São Paulo.

A iniciativa é da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP e propõe como tema As causas do desemprego dos jovens no Brasil são semelhantes às observadas no resto do mundo?.

Os candidatos inscritos deverão enviar o texto dissertativo entre os dias 18 de setembro e 4 de outubro. O ensaio deve conter de 3s a 15 páginas. O regulamento completo do concurso deve ser consultado no site, onde também é possível ler dicas sobre o tema.

O autor do melhor trabalho receberá R$ 1,5 mil e uma bolsa integral no Cursinho FEA USP. Os classificados até a quinta colocação receberão prêmios em dinheiro.

Mais informações: site http://www.econoteen.fea.usp.br/home