Ex-aluna de Educação Física e Saúde da USP integra seleção de handebol

A atleta Rafhaela Priolli, aluna egressa da EACH, foi convocada no final de outubro a integrar a seleção brasileira na modalidade

Por - Editorias: Universidade
A atleta Rafhaela Priolli,Foto: Cinara Piccolo | Phofo & Grafia | CBHb
A atleta Rafhaela Priolli no Torneio Quatro Nações – Foto: Cinara Piccolo | Phofo & Grafia | CBHb

A atleta Rafhaela Priolli, aluna egressa do curso de Educação Física e Saúde da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, foi convocada no final de outubro para integrar a seleção brasileira de Handebol. Seu primeiro torneio foi uma competição internacional, realizada no final de novembro, no Estado do Pará, na qual o Brasil sagrou-se campeão.

Rafhaela estudou na EACH entre 2008 e 2012, período em que dividiu o seu tempo entre os estudos e o esporte que ama no time da EACH e na seleção de Handebol da USP. A ex-aluna não escolheu a EACH por acaso: “Tive muito interesse na grade curricular do curso de ciências da atividade física e a oportunidade de ter aula com muitos professores que são referência em diversas áreas da atividade física. Mas fiquei infinitamente surpresa com o que a EACH me proporcionou. Conheci pessoas incríveis e aproveitei a estrutura que a Universidade de São Paulo nos proporciona”.

A atleta começou a jogar handebol ainda nos tempos de colégio, quando surgiu o interesse pela modalidade. Por orientação de um professor de educação física, decidiu fazer um teste em um clube de São Paulo. Em pouco tempo, Rafhaela se destacou e chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Júnior de Handebol no ano de 2007.

Neste mês, Rafhaela  participou do Torneio das Quatro Nações, que contou com a presença das seleções de handebol do Brasil, Chile, Eslováquia e Cuba. O handebol do Brasil foi o vencedor da competição.

Da Assessoria de Imprensa da EACH