Importância das leis de preservação da vegetação natural

O programa Ambiente é o Meio desta semana discute as leis do novo Código Florestal do Estado de São Paulo

 28/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Ambiente É o Meio desta semana traz entrevista com Gerd Sparovek, agrônomo e professor do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba.

Sparovek fala da importância do Código Florestal para a conservação do solo e para a biodiversidade. O professor diz que cerca de metade da vegetação natural do Brasil é de domínio público e a outra metade está em áreas privadas, mas que a lei é aplicada exclusivamente ao regime privado.

Ainda segundo o professor, a implementação do novo Código está funcionando melhor do que a antiga lei, que era de certa forma desprezada pelos proprietários. “O novo Código Florestal será implementado pelo menos pelos próximos 20 anos”, afirma.

Por: Vitória Junqueira


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.