USP, Instituto Pasteur e Fiocruz oferecem curso de Bioinformática em Ribeirão Preto

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) vai sediar a primeira atividade da parceria que a USP, o Instituto Pasteur e a Fiocruz firmaram em junho deste ano para atuar de forma conjunta no Brasil.

 18/08/2015 - Publicado há 9 anos
Por

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) vai sediar a primeira atividade da parceria que a USP, o Instituto Pasteur e a Fiocruz firmaram em junho deste ano para atuar de forma conjunta no Brasil.

A FMRP vai oferecer o First Bioinformatics Hands-on Course – A tripartite initiative, voltado para pesquisadores, pós-graduandos e pós-doutorandos que utilizem tecnologias de alto rendimento de sequenciamento e métodos de bioinformática em suas pesquisas.

O curso será ministrado no período de 19 a 30 de outubro. Os interessados têm até o dia 1º de setembro para fazer inscrição on-line, no site onde também estão disponíveis as informações sobre o curso. As atividades serão em inglês, sem tradução simultânea, e realizadas no Salão Nobre da FMRP (Avenida Bandeirantes, 3900, em Ribeirão Preto).

Iniciativa tripartite

A USP, o Instituto Pasteur e a Fiocruz se uniram para atuar de forma conjunta no Brasil, por meio de plataformas técnico-cientifica-educacionais, visando à futura criação do Instituto Pasteur no Brasil, que deverá ser instalado no campus da Universidade, em São Paulo.

O futuro Instituto Pasteur no Brasil pretende contribuir para soluções que visam ao bem-estar da população, com ênfase em saúde, por meio do desenvolvimento de uma rede científica de pesquisa biológica, biomédica e biotecnológica de níveis nacional, regional e internacional, reunindo as competências complementares da Fiocruz e da USP e as potencialidades da Rede Internacional dos Institutos Pasteur (RIIP). 

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.