Orquestra Sinfônica da USP apresenta obras de compositores mexicanos

No próximo sábado, dia 1º de outubro, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) recebe o maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade Autônoma de Novo Leão, Jesús Medina, com participação do flautista solista Miguel Ángel Villanueva.

O concerto da Osusp contará com expoentes da música erudita mexicana

No próximo sábado, dia 1º de outubro, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) recebe o maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidad Autónoma de Nuevo León [México], Jesús Medina, com participação do flautista solista Miguel Ángel Villanueva.

O repertório inclui as obras Fanfarra para metais e percussão e Jarabe, de Eduardo Gamboa, e Concerto nº 2 para flauta e orquestra, Pacífico e Suíte Mexicana, de Eduardo Angulo.

A apresentação conta com o apoio da Embaixada do México no Brasil e do Consulado-Geral do México em São Paulo.

O concerto será realizado a partir das 21h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, em São Paulo). Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 70 e podem ser adquiridos pela internet.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000, pelo e-mail sinfonica@usp.br ou na página da Osusp no Facebook.

(Com informações e foto da Orquestra Sinfônica da USP)