Nota sobre a invasão do prédio da Administração Central

A Universidade de São Paulo lamenta a invasão violenta ocorrida hoje (08/06), no prédio da Administração Central. Cerca de 80 manifestantes, entre servidores, alunos e pessoas estranhas à comunidade acadêmica, como marretas, machados e picaretas, vandalizaram as instalações do edifício.

A Universidade de São Paulo (USP) lamenta a invasão violenta ocorrida hoje (08/06), no prédio da Administração Central. Cerca de 80 manifestantes, entre servidores, alunos e pessoas estranhas à comunidade acadêmica, portando ferramentas pesadas utilizadas em demolição, como marretas, machados e picaretas, vandalizaram as instalações do edifício e consumaram a invasão com a expulsão truculenta da Guarda Universitária, que atua normalmente como responsável pelo patrimônio. Dessa maneira, as instalações dos Órgãos Centrais da USP encontram-se sob o domínio completo dos manifestantes.

É importante ressaltar que, neste mês, foram feitas quatro reuniões entre a Comissão de Negociação da Reitoria e os representantes do Sintusp e, na última delas, foi apresentada uma proposta de acordo para o fim da greve, rejeitada pelo Sindicato.

Diante dos graves fatos, esta Reitoria se mantém disposta ao diálogo, como vem fazendo desde o início de sua gestão, reservando-se as medidas legais que possam ser cabíveis.