Edusp marca presença na cerimônia de entrega do prêmio Jabuti

A Editora da USP (Edusp) foi premiada em quatro categorias, na 56º edição do Prêmio Jabuti. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 18 de novembro, no Auditório do Ibirapuera.

 24/11/2014 - Publicado há 9 anos
Por
[Da esquerda para a direita] A curadora do Prêmio Jabuti, Marisa Lajolo; o diretor da Edusp, Plinio Martins Filho; a presidente da CBL, Karine Pansa; e Ricardo Azevedo, autor do livro “Abençoado & Danado do Samba”
A Editora da USP (Edusp) foi premiada em quatro categorias, na 56º edição do Prêmio Jabuti. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 18 de novembro, no Auditório do Ibirapuera.

O livro “Abençoado & Danado do Samba”, de Ricardo Azevedo, ficou em segundo lugar na categoria Teoria/Crítica Literária. Em terceiro lugar, ficaram os livros “Preservação e Restauro Urbano”, de Manoela R. Rufinoni, em coedição com a FAP-Unifesp, na categoria Arquitetura e Urbanismo; “Monarquia, Liberalismo e Negócios no Brasil”, organizado por Izabel Andrade Marson e Cecília Helena Salles de Oliveira, na categoria Economia, Administração e Negócios; e “Marcello Grassmann 1942-1955”, de Mayra Laudanna e Leon Kossovitch, na categoria Projeto Gráfico (projeto de Eunice Liu e Carla Fernanda Fontana).

Como lembrou o diretor da Edusp, Plinio Martins Filho, com os quatro prêmios desse ano, a Editora alcança a marca de 80 prêmios recebidos ao longo de sua história. “O Jabuti é o mais importante prêmio do mercado editorial brasileiro, pois contempla não apenas escritores de ficção, mas autores de todas as áreas do conhecimento e profissionais do livro, como ilustradores e designers. Para a Edusp, que todos os anos marca presença entre os ganhadores do prêmio, desde pelo menos o início do decênio de 1990, estar entre os vencedores representa ter reconhecida pelo mercado editorial a produção acadêmica da USP, tanto de seus autores, em sua maioria também professores ou pesquisadores da Universidade, como da equipe da Editora, também formada em parte grande parte na própria USP”, afirmou.

(Foto Divulgação)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.