Campus de Bauru promove a Semana da Música

De 2 a 5 de outubro, evento terá apresentações de baterias e corais universitários

02/10/2017 - Publicado há 7 anos
Corais numa das apresentações do espetáculo Que Baque é Esse?, com o regente Irandi Fernando Daroz – Foto: FOB-USP/Bauru

.
A Semana da Música do campus da USP de Bauru começa nesta segunda-feira, dia 2, e vai até o dia 5, quinta-feira. A programação inclui eventos abertos à comunidade interna do campus e eventos gratuitos para a comunidade em geral. A promoção é da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Nos dias 2 e 3 de outubro, às 12 horas, em frente ao Restaurante Universitário, acontecem as Apresentações Musicais ao Ar Livre, abertas à participação de alunos e funcionários, que apresentam seus talentos musicais, propiciando um momento de descontração e lazer no intervalo de almoço.

No dia 4, das 13 às 14 horas, no Centro de Convivência do campus, a professora Lídia Cristina da Silva Teles, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, vai dirigir uma Vivência: Voz para Uso Profissional, com orientações de cuidados com a voz. Esse evento é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral, mas a inscrição deve ser feita pelo telefone (14) 3235-8394, com Anderson, até o dia 3 de outubro.

A Semana da Música será encerrada no dia 5, com eventos gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Às 20 horas, no Teatro Universitário da FOB, acontece a apresentação da bateria da Associação Atlética Acadêmica Professor Doutor Diógenes de Abreu, integrada por alunos da FOB.

Às 20h30, também no Teatro Universitário da FOB, será realizada a apresentação musical Que Baque é Esse?, com a presença de três corais: da Unesp de Botucatu, da Unesp de Bauru e do Municipal de Lençóis Paulista, com a regência de Irandi Fernando Daroz.

O espetáculo conta com a participação da Orquestra de Percussão Peito Aberto, com direção artística de Zé Santos, e faz uma incursão nos gêneros da música popular brasileira, resultante das manifestações culturais de influência indígena, africana e europeia. O Teatro Universitário da FOB fica na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).