Centro Cultural da USP, em Bauru, expõe peças de mosaico

Aberta até esta quarta-feira, dia 30, mostra exibe 40 peças de mosaico da artista plástica Ana Tinós e alunos

Por - Editorias: Cultura
A exposição Mosaicando, em cartaz no Centro Cultural do campus da USP em Bauru – Foto: Anderson Luiz Avansi / Centro Cultural / Bauru

 A exposição Mosaicando continua aberta à visitação pública, no Centro Cultural do campus da USP em Bauru, até esta quarta-feira, dia 30 de maio. A mostra integra o Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

A exposição exibe 40 peças de mosaico da artista plástica Ana Tinós e seus 12 alunos do Espaço Amosaicos.

A artista plástica Ana Tinós – Foto: Anderson Luiz Avansi / Centro Cultural / Bauru

As peças são quadros e objetos decorativos, confeccionados em diversas técnicas e materiais, como pastilhas de vidro, azulejos, louças, porcelanas e pedras rústicas.

Ana Tinós é formada em Artes Plásticas pela antiga Universidade de Bauru, atual Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru. A artista fazia mosaico como hobby há 17 anos. Ao longo de oito anos passou a fazer cursos e se especializou nessa área, utilizando novas técnicas e materiais.

As peças em exposição são confeccionadas em diversas técnicas e materiais, como pastilhas de vidro, azulejos e louças – Foto: Anderson Luiz Avansi / Centro Cultural / Bauru

Além de produzir peças, Ana Tinós ministra aulas no seu Ateliê Amosaicos, localizado na Vila Santa Tereza, em Bauru.

A artista afirma que ama fazer mosaico e essa atividade a complementa como pessoa. Ela informa que estudos na área de psicologia comprovam o valor terapêutico do mosaico.

As expositoras Veranice Grigio, Márcia Borges de Sá, Vera Gonsalez, Ana Tinós, Vera Valente, Telma Tersiotti e Maria Cristina Zimmermann – Foto: Anderson Luiz Avansi / Centro Cultural / Bauru

A exposição pode ser vista no Centro Cultural do campus, das 8 às 17 horas. O Centro Cultural fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru. Informações pelo telefone (14) 3235-8394.

Marianne Ramalho, de Bauru

Textos relacionados