Nova diretoria do Instituto de Psicologia toma posse no dia 24/08

Marilene Proença Rebello de Souza e Andrés Eduardo Aguirre Antúnez tomarão posse na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, às 9h, na Sala do Conselho Universitário.

18/08/2016 - Publicado há 8 anos

Posse IP2Marilene Proença Rebello de Souza e Andrés Eduardo Aguirre Antúnez tomarão posse na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, às 9h, como a nova diretora e o novo vice-diretor do Instituto de Psicologia (IP), respectivamente. A cerimônia será realizada na Sala do Conselho Universitário, localizada na Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, em São Paulo.

A professora do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Marilene Proença Rebello de Souza, é especializada em Psicologia Escolar e Educacional, desenvolvendo atividades referentes aos processos de escolarização; à constituição de sentidos e significados das políticas públicas para educadores, alunos e pais; à atuação e formação do psicólogo escolar; às temáticas dos direitos de crianças e adolescentes e aos processos de medicalização na educação.

Graduada pela USP, instituição na qual também realizou o mestrado, o doutorado e a livre-docência, Marilene é coordenadora do Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar (Lieppe) e líder do Grupo de Pesquisa do CNPq em Psicologia Escolar e Educacional.

Andrés Eduardo Aguirre Antúnez é docente do Departamento de Psicologia Clínica e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica. Graduado pela Universidade Paulista (Unip), Antúnez concluiu o mestrado, o doutorado e o pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Suas pesquisas abordam o atendimento clínico, as consultas terapêuticas de Donald Winnicott, a fenomenologia a partir de Eugène Minkowski, a clínica proposta por Gilberto Safra e a psicoterapia em instituições. É membro da Société Internationale de Psychopathologie Phénoméno-structurale e da Société Internationale Michel Henry.

(Foto: Divulgação)