Revista Desassossego lança dossiê “Afetos, Emoções e Paixões na prosa contemporânea”

O objetivo da revista é divulgar a produção acadêmica inédita de pós-graduandos e professores, relacionada a temas portugueses

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Desassossego (número 16, 2016). A publicação é editada pelo programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O tema desta edição é Afetos, Emoções e Paixões na prosa contemporânea. O número conta com textos que discutem a presença da paixão na obra de José Saramago Ensaio sobre a cegueira, uma análise sobre a tentativa de transgressão em Pedro e Paula, de Helder Macedo e em A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro, além de uma entrevista com a poeta e professora da Faculdade de Letras do Porto, Ana Luísa Amaral, entre diversos outros artigos.

O objetivo da revista é divulgar a produção acadêmica inédita (artigos, entrevistas e resenhas) de pós-graduandos e professores, relacionada a temas portugueses, ainda que os autores pertençam a outras áreas de atuação.

O conteúdo pode ser acessado na íntegra na página da Revista.

Mais informações: email desassossego@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados