Revista Desassossego lança dossiê “Afetos, Emoções e Paixões na prosa contemporânea”

O objetivo da revista é divulgar a produção acadêmica inédita de pós-graduandos e professores, relacionada a temas portugueses

 27/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Acaba de ser lançada a nova edição da Revista Desassossego (número 16, 2016). A publicação é editada pelo programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O tema desta edição é Afetos, Emoções e Paixões na prosa contemporânea. O número conta com textos que discutem a presença da paixão na obra de José Saramago Ensaio sobre a cegueira, uma análise sobre a tentativa de transgressão em Pedro e Paula, de Helder Macedo e em A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro, além de uma entrevista com a poeta e professora da Faculdade de Letras do Porto, Ana Luísa Amaral, entre diversos outros artigos.

O objetivo da revista é divulgar a produção acadêmica inédita (artigos, entrevistas e resenhas) de pós-graduandos e professores, relacionada a temas portugueses, ainda que os autores pertençam a outras áreas de atuação.

O conteúdo pode ser acessado na íntegra na página da Revista.

Mais informações: email desassossego@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.