Educação de jovens e adultos é tema de livro aberto

Quatro instituições foram objeto de pesquisa que também contextualiza essa modalidade de ensino em São Paulo

Por - Editorias: Ciências Humanas

O Portal de Livros Abertos da USP acaba de disponibilizar para acesso a obra Centros Públicos de Educação de Jovens e Adultos no Estado de São Paulo. O livro relata o processo e apresenta os resultados de uma investigação realizada entre 2015 e 2016 em quatro escolas públicas paulistas dedicadas exclusivamente à educação básica de jovens e adultos: o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Dona Clara Mantelli e o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos Marlúcia Gonçalves de Abreu, localizados na capital; o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro, de Jundiaí, e o Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, de Santo André.

O estudo espera contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas de formação de jovens e adultos e para assegurar o direito de toda a população paulista à educação de qualidade ao longo da vida.

Com textos de variadas autoras, a obra é organizada por Maria Clara Di Pierro, professora do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da Faculdade de Educação (FE) da USP. Maria Clara atua especialmente na temática das relações entre Estado e sociedade na formação de políticas públicas de educação básica.

Com informações do SIBi