STF e sistema político nacional necessitam de reformas

A opinião é do cientista político José Álvaro Moisés em sua coluna semanal para a Rádio USP

 03/10/2017 - Publicado há 6 anos

Nesta terça-feira (3), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o mandato de Aécio Neves e determinar o seu recolhimento domiciliar noturno será examinada pelo Senado Federal. Para o cientista político José Álvaro Moisés, o Senado apresenta uma reação marcada por um aspecto corporativo.

O colunista também afirma que a questão deve ser analisada a partir de um cenário mais amplo e comenta a discussão sobre reformas substanciais no sistema político, particularmente no STF.  As mudanças seriam “não apenas para alcançar um nível de harmonia e equilíbrio entre os poderes, mas, principalmente, para enfrentar questões que afetam a qualidade da democracia”, completa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.