Jornada Científica presta serviço voluntário de saúde à população

Projeto dos alunos da FCF promove exames parasitológicos e orientação em municípios de baixo IDH

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Em 1976, surgiu a Jornada Científica, uma iniciativa de extensão dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. O projeto visa a atender comunidades com baixos índices de desenvolvimento com apoio em educação para saúde pública, exames parasitológicos e orientação sobre tratamento de doenças. Além disso, desde 2015, o projeto tem participação de alunos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA).

A professora da FCF, Primavera Borelli , conta que a organização é feita pelo Centro Acadêmico, com o auxílio de coordenação técnica feita pela diretoria da unidade. Ela explica ainda que os dados colhidos na estada dos voluntários são entregues, sob sigilo de paciente, para as Secretarias de Saúde dos municípios atendidos, a fim de colaborar para a elaboração de políticas públicas.

Profissionais da saúde – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados