Medicina busca tratamento para bloquear degeneração no Parkinson

Pesquisador destaca que no Brasil o atendimento na rede pública é gratuito e eficiente

 24/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Segundo o professor  Vitor Tumas, do Departamento de Neurociências e Ciências Comportamentais da Faculdade de Medicina do campus da USP de Ribeirão Preto, a doença de Parkinson é muito importante sob o ponto de vista epidemiológico e por isso tem recebido grandes investimentos na busca de cura.

A cirurgia de estimulação cerebral é uma das formas para tratar os sintomas nos pacientes que têm comprometimentos motores. Já a terapêutica farmacológica tem sido eficiente no controle do avanço da doença na maioria dos casos.

A doença de Parkinson é muito importante sob o ponto de vista epidemiológico e por isso tem recebido grandes investimentos na busca de cura – Foto: via EMSL / Visual Hunt

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e da Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela Internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.