Atenção em certificados na compra de pisca-piscas evita problemas

Especialista destaca importância de selo do Inmetro e uso de régua em vez de pinos

 22/12/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Segundo o pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da USP, Eduardo Berruezo, os pisca-piscas utilizados na época de natal evoluíram nos últimos anos. As lâmpadas que eram maiores se tornaram pequenas e hoje o LED permite maior iluminação e menor potência do produto.

No entanto, é necessário tomar cuidados a respeito da instalação da decoração. Eduardo recomenda verificar as credenciais do Inmetro nas mercadorias e comprar com nota fiscal em lojas de confiança.

O pesquisador alerta que a instalação externa de produtos voltados para uso interno não deve ser feita, para evitar problemas com possíveis chuvas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.