Voluntários podem tratar sorriso gengival, mau hálito e dentes sensíveis

Estudos clínicos da Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, farão avaliação e atendimento gratuito

 13/11/2018 - Publicado há 5 anos
Entrada principal da Faculdade de Odontologia (FO) da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, está realizando pesquisas científicas que necessitam de pessoas para participar como voluntárias. Com isso, os participantes recebem tratamentos durante os estudos. Confira as áreas:

Hipersensibilidade dentária

O Laboratório Especial de Laser em Odontologia (Lelo) busca pacientes com sensibilidade nos dentes para participar de uma pesquisa clínica, com caráter voluntário. Diferentes tratamentos, todos aprovados e seguros, serão feitos para diminuir os sintomas apresentados. Os interessados podem agendar consulta e avaliação pelo telefone (11) 3091-7645. O Lelo está localizado à Av. Prof. Lineu Prestes, 227, campus Cidade Universitária, em São Paulo.

.
Dor orofacial e disfunção temporomandibular

A Faculdade de Odontologia procura voluntários entre 18 e 50 anos que sofrem de: dores na lateral do rosto e próximas ao ouvido, cansaço na boca quando mastiga ou boceja, e dificuldade para abrir e fechar a boca, para tratamento com fotobiomodulação a laser para controle da dor em DTM. Os atendimentos serão feitos às terças e quintas-feiras, no Departamento de Ortodontia. Entre em contato para avaliação por meio do telefone (11) 97248-8560 ou e-mail pesquisadtm.fousp@gmail.com

.
Sorriso gengival

A clínica de Ortodontia da Faculdade de Odontologia (FO) da USP busca pacientes com dificuldade em tocar os lábios e que mostrem muito os dentes quando sorriem para uma avaliação.

Para mais informações, ligue para (11) 3091-7812 ou envie e-mail para evm.fousp@gmail.com

.
Mau hálito

A disciplina de Estomatologia Clínica da FO realiza pesquisa clínica sobre qualidade de vida em pacientes com mau hálito e a relação desta queixa com distúrbios gástricos. Interessados em participar de exames diagnósticos devem enviar e-mail para camilabg@usp.br ou ligar para os números (11) 3091-7883 / 2648-8148.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.