Pessoas com câncer podem fazer tratamento odontológico na USP

Selecionados passarão por laserterapia para prevenir e tratar mucosite e sensação de boca seca; laboratório fica na capital paulista

 15/10/2019 - Publicado há 5 anos

O Laboratório Especial de Laser em Odontologia (Lelo) da Faculdade de Odontologia (FO) da USP em São Paulo seleciona pacientes oncológicos para participar de pesquisa.

É preciso estar com tratamento concluído ou em andamento de radioterapia de cabeça e pescoço ou de quimioterapia. Os pacientes devem ter lesões na boca, sensação de boca seca e falta de saliva. Para prevenir e tratar esses problemas, será realizada a laserterapia.

O agendamento pode ser feito pessoalmente no Lelo (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária, São Paulo-SP), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (11) 3091-7645/8455.

A pesquisadora responsável pelo estudo é a professora Alyne Simões da FO.

Mais informações: e-mail lelofo@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.