Pesquisa busca alunos da USP para responder sobre insegurança alimentar durante a pandemia

Em pesquisa que estuda problemas de saúde em estudantes universitários, participação é voluntária e gratuita, basta ser aluno da USP e responder o formulário disponível na internet

12/06/2023 - Publicado há 11 meses
Estudo quer avaliar saúde de universitários durante a pandemia – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Uma parceria entre a USP e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está promovendo a pesquisa Insegurança alimentar e estilo de vida dos alunos de graduação da USP: estudo domiciliar em tempos de covid-19, que tem como objetivo investigar possíveis situações de insegurança alimentar, qualidade da dieta, percepção de estresse e ansiedade, bem como a presença de sintomas após a infecção pelo vírus causador da covid-19 em estudantes dos cursos de graduação da Universidade. Os alunos interessados devem responder as questões do formulário eletrônico disponível neste link.

Esta é a segunda parte do estudo intitulado Brazuca covid: produzindo dados para o desenvolvimento de estratégias e ações que impactem nos problemas nutricionais e de saúde de estudantes universitários, que se iniciou em 2020 e tem como pesquisadora responsável a professora Dirce Maria Lobo Marchioni do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

A participação é voluntária, gratuita e completamente on-line. É possível retirar o consentimento ou interromper a participação a qualquer momento, sem necessidade de explicação e a recusa em participar não acarretará nenhuma penalidade ou perda de qualquer benefício.

Para participar da pesquisa clique aqui.

.

Texto adaptado de Assessoria de Comunicação da FSP USP