Projeto da USP auxilia pesquisadores no planejamento de análises estatísticas

Serviço oferecido no Instituto de Matemática e Estatística da USP é realizado por alunos do último ano do bacharelado em Estatística e recebe inscrições até o dia 15 de julho

23/06/2022 - Publicado há 2 anos
Foto: Freepik

.
Transformar dados em informações é o papel da análise estatística, usada por pesquisadores para tirar conclusões em seus estudos ou por gestores de empresas para a tomada de decisões.
Para auxiliar neste trabalho, o Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP recebe inscrições de projetos até o dia 15 de julho para análise estatística de dados no segundo semestre. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponível em www.ime.usp.br/cea e enviá-la por e-mail cea@ime.usp.br até a data limite. Também é necessário pagar uma taxa de R$ 80.

Os dados do projeto a serem analisados precisam estar totalmente coletados e organizados em planilha eletrônica. Os responsáveis também devem ter disponibilidade para participar de duas apresentações, além de reuniões com o grupo que desenvolverá as análises estatísticas durante o semestre.

Haverá uma triagem de 26 de julho a 5 de agosto de 2022 que inclui entrevista com os pesquisadores de forma presencial ou remota. Os projetos escolhidos terão os dados analisados por alunos do último ano do bacharelado de Estatística do IME, orientados por um ou mais professores do Departamento de Estatística. Ao final do semestre, será produzido um relatório técnico de análise estatística com todos os resultados das análises, incluindo tabelas e gráficos.

Para mais informações acesse www.ime.usp.br/cea

.