Pesquisa sobre imagem corporal e alimentação precisa de voluntários

Voluntários precisam ser adultos, com idade entre 30 e 50 anos e apresentar qualquer faixa de peso

 24/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 30/03/2021 as 14:14
Por
Voluntários precisam ter entre 30 e 50 anos- Foto: Artem Oleshko / 123RF

.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a correlação das atitudes alimentares com a imagem corporal em adultos no período da pandemia de covid-19.

A pesquisa busca avaliar as ações de comer emocional, restrição cognitiva e comer descontrolado; a pressão por um ideal imposto pela mídia; a internalização por um ideal magro/com pouca gordura; e a internalização por um ideal muscular/atlético.

Para participar, o voluntário precisa ser adulto, ter idade entre 30 e 50 anos e deverá preencher um formulário on-line neste link.

O estudo A correlação das atitudes alimentares com a imagem corporal em indivíduos adultos com obesidade de ambos os sexos no período de pandemia COVID-19 é realizado pela pesquisadora Maria Laura Precinotto com colaboração de Marina Rodrigues, orientação da professora Vivian Marques Suen e co-orientação da professora Maria Fernanda Laus.

Mais informações: maria.precinotto@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.