Iniciativa de alunos da USP auxilia gestão de entidades do terceiro setor

Poli Social oferece consultoria gratuita e atua na estruturação de setores como comunicação, gestão e captação de recursos; inscrições estão abertas até 29 de janeiro

 14/01/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Projeto auxilia gestão de entidades do terceiro setor – Foto: Divulgação/Poli Social

.

A Poli Social, entidade formada por alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, tem inscrições abertas para o edital de projetos de consultoria de 2021. Podem participar entidades sem fins lucrativos e de propósito filantrópico que estão estabelecidas ou que atuem na região metropolitana de São Paulo e que não participem de outros projetos de consultoria. Organizações do terceiro setor devem se inscrever até 29 de janeiro através do formulário on-line.

Entre as áreas de atuação da consultoria estão a estruturação interna, comunicação externa e interna, gestão de voluntariado, recursos humanos, planejamento financeiro e captação de recursos. O projeto tem duração de um ano e é gratuito.

A consultoria é dividida em três partes:

  • Acompanhamento das atividades da ONG – entender as causas e as consequências de cada um dos problemas existentes e como podem afetar o desenvolvimento da ONG.
  • Diagnóstico – execução do planejamento para sanar as dificuldades, de acordo com grau de urgência de cada uma e que terão maior impacto dentro da ONG.
  • Implementação das soluções – as soluções são apresentadas para a validação da ONG, para então serem implementadas de forma contínua e seguindo a cultura e estrutura da entidade.

Anualmente, a Poli Social elege ONGs inscritas no edital para o desenvolvimento de um projeto de consultoria colaborativo, em que estudantes da Escola Politécnica da USP diagnosticam problemas, criam soluções e realizam implementações. Os serviços de consultoria e gestão são oferecidos desde 2014 e mais de 20 organizações foram beneficiadas.

As inscrições podem ser realizadas até 29; para acessar o formulário e edital, clique aqui.

Mais informações:

Contato para dúvidas: projetos@grupopolisocial.com

Site: https://www.grupopolisocial.com/

Facebook: https://www.facebook.com/grupopolisocial


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.