Hospital Universitário da USP abre processo seletivo para contratação de médicos

São 22 vagas temporárias nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, radiologia e emergência; inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 11 de janeiro

 05/01/2021 - Publicado há 3 anos
Hospital Universitário da USP fica no campus do bairro do Butantã, em São Paulo – Foto: Divulgação/HU USP

.

O Hospital Universitário da USP, localizado na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo, tem cinco novos editais abertos com 22 vagas para a contratação de médicos nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, radiologia e emergência. A seleção terá validade de um ano, enquanto os contratos valerão por dois anos. A jornada de trabalho será de 24 horas semanais, com salário de R$ 7.672,17.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 6 a 11 de janeiro de 2021 na área de processo seletivo do site do HU na internet (disponível a partir das 9 horas do dia 6 de janeiro) neste link. O participante deve preencher a ficha de inscrição on-line e transmitir as documentações que serão utilizadas para a seleção e classificação. Os requisitos básicos para inscrição e demais informações estão disponíveis no  Edital completo.

Para concorrer ao cargo é preciso possuir o curso de graduação completo em Medicina, com carga horária mínima fixada pelo Ministério da Educação (MEC); ter registro no órgão profissional (CRM); e possuir certificado de conclusão ou diploma de residência médica na área pretendida.

Não haverá aplicação de prova escrita, a seleção contará com a avaliação de títulos acadêmicos e experiência profissional do candidato. O resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro de 2021.

Cronograma

6/1/2021 a 11/1/2021 – Período de Inscrição
14/1/2021 – Publicação do Resultado de Avaliação dos Títulos/Currículo
15/1/2021 a 16/1/2021 – Período de Recurso relativo à Avaliação dos Títulos/Currículo
19/1/2021 – Resultado Final / Classificação Final Geral e Especial
20/1/2021 – Publicação da Homologação
21/1/2021 – Publicação de Convocação

Cargos e vagas

Médico Emergencista (oito vagas)
Médico Pediatra (cinco vagas)
Médico Ginecologista (duas vagas)
Médico Obstetra (três vagas)
Médico Radiologista (quatro vagas)

Informações:

Edital completo

Retificação do edital

Site do HU: www.hu.usp.br/processo-seletivo


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.