Guia do Estudante avalia 102 cursos da USP com cinco estrelas

Os outros 21 cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Avaliação é publicada anualmente pelo guia

06/09/2016 - Publicado há 8 anos

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, que passará a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro, concedeu cinco estrelas, considerada a avaliação máxima, a 102 dos 123 cursos da USP analisados pela publicação. Os outros 21 cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 107 dos 121 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 14 receberam quatro estrelas.

“O ótimo resultado do Guia do Estudante revela o esforço contínuo da USP em melhorar cada vez mais o ensino de graduação. O diferencial de nossos cursos está na firme decisão de valorizar o ensino e valorizar as pessoas vocacionadas para o ensino. Esses profissionais estão nos serviços de graduação, nas salas de aula, nos laboratórios, nos corredores, enfim, por toda a Universidade. É essa decisão política que se transforma em resultados significativos”, destaca o pró-reitor de Graduação da USP, Antonio Carlos Hernandes.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Da Assessoria de Imprensa da USP