“Festival Viva a USP 90 Anos” promove atividades físicas e esportivas nos campi da Universidade

Nos dias 4 e 5 de março, das 16h às 18h, serão realizadas várias atividades esportivas e de recreação no campus do Butantã e nos campi do interior

29/02/2024 - Publicado há 2 meses
As atividades em São Paulo acontecerão no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) – Foto: Jorge Maruta / USP Imagens – Foto: Divulgação/Prodhe USP

.
No dia 25 de janeiro deste ano, a USP completou 90 anos de fundação, estabelecendo-se como uma das principais universidades da América Latina. Ao longo de 2024, serão realizadas várias atividades comemorativas, e a recepção dos calouros também integra esse calendário. Para dar as boas-vindas ao semestre, valorizando os espaços de convivência da USP, será realizado nos dias 4 e 5 de março, das 16h às 18h, o Festival Viva a USP 90 Anos.

Promovido pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) e pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP, reúne atividades físicas e esportivas no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) do campus Butantã, e nos Centros de Educação Física e Recreação (CEFERs) dos campi do interior. Confira os detalhes da programação neste link.

Em São Paulo, serão dois dias de atividades físicas e esportivas, como tchoukball, queimada, Roundnet, kin-ball adaptado, padminton, badminton e vôlei adaptado, além de uma conversa interativa sobre vidas ativas. Antes do início dos jogos, acontecem apresentações de duas fanfarras, que são patrimônio do carnaval paulistano: Unidos do Swing (4 de março, às 16h30); e Cornucópia Desvairada (5 de março, às 16h30).

Mais informações no site da PRIP