Feira on-line prepara universitários na busca do primeiro emprego

Empresa júnior da USP conecta estudantes de todo o Brasil a grandes empresas do País; evento será nos dias 5, 6 e 7 de agosto e as inscrições estão abertas

Atualizado às 8h38, de 3 de agosto de 2020

Feira de recrutamento e carreira será on-line – Foto: Freepik CC

.
Estudantes do ensino superior de todo o Brasil podem se preparar e procurar oportunidades de trabalho mesmo estando em casa. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, será realizada uma feira on-line para conectá-los a grandes empresas nacionais e multinacionais durante a Feira de Recrutamento e Carreira da FEA-USP. A participação é totalmente gratuita, basta se inscrever neste link. Nesta edição, participam as empresas Itaú, J.P. Morgan, Bain & Company, BTC, P&G, Hypera Pharma, Grupo Ultra, Cummins, Gafisa, EY, Cia de Estágios e Alcoa. Serão 15 palestras com vagas limitadas.

A organização é da empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, que realiza o evento todos os anos no campus Cidade Universitária da USP, na capital paulista. A feira estava programada para maio, mas, devido à pandemia da covid-19, ela foi adiada e agora será on-line.

A proposta é preparar os universitários para entender os processos de seleção, buscar oportunidades de trabalho compatíveis com suas personalidades e ter contato direto com possíveis empregadores.

As empresas oferecerão oficinas de soft skills e open space. Na soft skills, os estudantes vão aprender com profissionais do mercado a se comunicar e se expressar melhor, trabalhar em conjunto, liderar e coliderar seus grupos. Além disso, poderão conhecer as habilidades comportamentais mais demandadas pelas empresas.

Já no open space, serão salas on-line em que a empresa terá contato mais próximo com os universitários, em conversas e discussões sobre conteúdos, mentoria na carreira, entre outros.

Para mais detalhes, siga a página no Facebook da Feira de Recrutamento e Carreira.

Com informações da FEA Júnior

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.